A Empresa Municipal Águas de Coimbra voltou a destacar-se no estudo anual realizado pela Associação Portuguesa para a Qualidade e pela Universidade Nova de Lisboa, que avalia o nível de satisfação do cliente nos principais sectores de serviços em Portugal. Em 2024, a empresa municipal alcançou, mais uma vez, a cotação máxima no BECX (Best European Customer Experience), sendo reconhecida pela Melhor Experiência do Cliente no sector da Água.
Este é o 14.º ano consecutivo em que a Águas de Coimbra conquista esta distinção, um feito único no âmbito deste estudo, que analisa a percepção dos clientes relativamente a sectores como Águas, Banca, Seguros, Telecomunicações, Electricidade e Gás. No sector da Água, em 2024, a classificação mais elevada do BECX foi igualmente atribuída a outra entidade gestora.
Os clientes atribuíram notas elevadas à qualidade e fiabilidade da água fornecida, ao serviço de abastecimento, à facilidade de interacção com a empresa e à capacidade de resolução de problemas ou incidentes. Adicionalmente, a qualidade e a diversidade dos canais de comunicação e atendimento foram também amplamente elogiadas.
Segundo o estudo, os clientes da Águas de Coimbra sentem-se bem tratados e fazem uma avaliação positiva da experiência global proporcionada pelos canais da empresa, reconhecendo o impacto positivo das interacções e o cuidado na prestação do serviço.