Coimbra  18 de Março de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Obras do MetroBus alteram circulação no Hospital Pediátrico de Coimbra

30 de Janeiro 2025 Jornal Campeão: Obras do MetroBus alteram circulação no Hospital Pediátrico de Coimbra

A partir de 1 de Fevereiro, o sentido de circulação rodoviária no Hospital Pediátrico de Coimbra vai ser alterado, ficando já com a configuração que permanecerá com a operação do MetroBus.

A entrada de todos os veículos passa a ser realizada pela antiga saída, com a excepção do acesso ao parque coberto que continua a ser efectuado como anteriormente.

A imagem apresenta os fluxos da circulação rodoviária, também assinalados no local, nomeadamente o acesso às urgências, consultas externas e parques de estacionamento:

Partindo da rotunda da Avenida Afonso Romão, a via descendente da direita da Rua Camilo Pessanha será exclusiva a veículos de emergência, ficando a via descendente da esquerda para trânsito geral.

Os circuitos pedonais mantêm-se inalterados, sendo a intervenção apenas na zona viária.