O Convento São Francisco (CSF) dá continuidade ao projecto RAMPA, agora com a terceira edição, RAMPA.2, que se integra no programa “Abril Dança Coimbra”. Este projecto destina-se à formação artística de jovens intérpretes na área da dança e será dirigido pela coreógrafa Margarida Belo Costa, com o apoio da coreógrafa Ester Gonçalves.
A formação é direccionada a jovens com idades entre os 15 e os 25 anos, que terão a oportunidade de desenvolver as suas competências artísticas numa vertente prática e criativa. As inscrições para o RAMPA.2 estão abertas até ao dia 24 de Janeiro e a audição ocorrerá no dia 29 de Janeiro, das 10h00 às 18h00, no Convento São Francisco.
Os interessados devem enviar as suas candidaturas por e-mail para abrildancacoimbra@gmail.com, incluindo dados como nome, idade, contactos, e o respectivo currículo.
Margarida Belo Costa, responsável pela direcção artística do projecto, é uma referência na área da dança em Portugal. Formada na Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha e licenciada pela Escola Superior de Dança do Instituto Politécnico de Lisboa, Margarida é especialista em Ensino da Dança e desenvolve uma carreira multifacetada como intérprete, coreógrafa e professora. A sua experiência inclui ainda uma participação destacada como jurada em eventos como o InShadow Lisbon Screendance Festival.
O projecto RAMPA já tem uma história de sucesso, com edições anteriores marcadas pela participação de nomes como o coreógrafo Rui Horta, que criou o espectáculo “Os Sonhos de Einstein”, e Miguel Pereira, da companhia O Rumo do Fumo, que apresentou a obra “Super!” na segunda edição.