A PSP de Coimbra deteve três homens, um por suspeitas da prática dos crimes de violência doméstica, os outros por posse de arma proibida, ameaças agravadas e condução em estado de embriaguez.
As três detenções foram executadas, em flagrante delito, na quarta-feira, na cidade de Coimbra.
Pela prática do crime de violência doméstica sobre a sua companheira, foi detido um homem de 67 anos de idade. A Polícia foi acionada, pelas 16h30, e quando chegou ao local da ocorrência apurou que o suspeito tinha acabado de agredir fisicamente a vítima, de 66 anos, que apresentava lesões na face.
Às 18h30, foi detido um indivíduo, com 65 anos de idade, por posse de arma proibida (arma branca) e ameaça agravada. O suspeito foi interceptado, quando ameaçava outro indivíduo na via pública, no decorrer de uma acção de patrulhamento.
Por último, também durante uma acção de patrulhamento, a PSP de Coimbra deteve um homem, com 59 anos de idade, por condução sob influência de álcool. A detenção foi efectuada às 19h11. Submetido ao teste de alcoolemia, o agora detido acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,24 gramas por litro.