Coimbra  26 de Abril de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Universidade de Coimbra recria ambiente musical da época de Camões

7 de Janeiro 2025 Jornal Campeão: Universidade de Coimbra recria ambiente musical da época de Camões

A Capela de São Miguel, da Universidade de Coimbra (UC), vai receber, na quinta-feira, às 17h30, um concerto do ensemble Ars Lusitana, que promete recriar o ambiente musical da época de Luís de Camões.

Intitulado “O Tempo Bom Tudo Cura: A Música nos Cancioneiros Portugueses do Século XVI”, o espectáculo recria o ambiente musical de Camões, recuperando peças dos quatro cancioneiros quinhentistas portugueses hoje conhecidos (os cancioneiros de Belém, de Paris, de Elvas e de Lisboa), anuncia a UC.

O concerto de música quinhentista conta com as interpretações de André Ferreira (órgão e baixo), Maria Bayley (harpa e soprano) e Teresa Duarte (viola da gamba e soprano).

A actuação do ensemble Ars Lusitana tem entrada livre e decorre no mesmo dia em que, pelas 16h00, na Biblioteca Geral da UC, é inaugurada a exposição “Camões 500”.

Na mesma ocasião também serão apresentadas as linhas gerais do programa de comemorações na Universidade de Coimbra dos 500 anos do nascimento de Luís de Camões.