No dia 1 de Janeiro de 2025 o Ginásio Clube Figueirense celebrou o seu 130.º aniversário. Sob o som do hino do clube, o sócio nº 1, José Rolinho Sopas, içou a bandeira da instituição perante dezenas de ginasistas, numa cerimónia simples mas carregada de simbolismo. No mesmo evento foi lançada a 14.ª edição da 6ª série da revista Vai d’Arrinca!…, cujo destaque na capa é a conquista do Campeonato Nacional de Basquetebol e a subida à Proliga, imortalizada pela lente de José Luís de Sousa.
A nova edição da revista inclui artigos de opinião de Pedro Santana Lopes, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, e Luís Santarino, presidente da Associação de Basquetebol de Coimbra, além de uma mensagem especial de Kit Jones e reflexões de Ana Rolo, presidente da Direcção do Ginásio. A secção
No futebol, as atletas Sub-13 Bruna Gil e Marta Curado preparam-se para integrar a Selecção Feminina Sub-14, com treinos agendados para 6 e 8 de Janeiro no Campo de Mualdes, em Brasfemes.
Em basquetebol, nos Campeonatos Distritais, as equipas Sub14, Sub16 e Sub18 do Ginásio têm mostrado força em várias etapas. Na Proliga, o Casino Ginásio sofreu uma derrota frente ao Vasco da Gama (83-92), mas prepara-se para enfrentar o Sangalhos.
Na segunda etapa do circuito Remo Jovem, realizada em Montemor-o-Velho, Sérgio Salgado e Matilde Ferreira conquistaram medalhas de prata, enquanto Henrique Carrapato garantiu o bronze.
Já em ténis de mesa, a equipa sénior do Ginásio venceu a 8ª jornada do Campeonato Distrital, derrotando o CRCD Travasso “A” por 4-0. No dia seguinte, o Pavilhão Galamba Marques recebeu a 2.ª etapa do Circuito de Seniores da ATMC, com 12 atletas do Ginásio entre os 86 participantes.