Coimbra  25 de Janeiro de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz recebe musical inspirado na actriz Laura Alves

30 de Dezembro 2024 Jornal Campeão: Figueira da Foz recebe musical inspirado na actriz Laura Alves

Entre os dias 20 e 23 de Fevereiro, o Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz vai receber “Laura – O Musical”, de Filipe La Féria. A peça é inspirada na vida e obra da actriz Laura Alves. As primeiras três sessões estão agendadas para as 21h30, sendo que a última (23) vai realizar-se a partir das 16h00.

“Laura – O Musical” é considerado pelo Teatro Politeama um dos “melhores espectáculos de sempre de Filipe La Féria”. A peça, – que esteve em cena durante o ano de 2024 -, teve lotação esgotada durante oito meses consecutivos e foi vista por cerca de 150 mil espectadores. A fasquia é, por isso, elevada para este novo ano e espera-se que a adesão por parte do público continue a ser massiva.

“Filipe La Féria escreveu este musical com humor, emoção e muita música, com um elenco com mais de 40 actores, bailarinos, músicos e acrobatas que farão de ‘Laura – O Musical’ um espectáculo que ficará na memória de todos os portugueses”, lê-se na sinopse do evento.

A inspiração por detrás do musical

Laura Alves foi a maior actriz portuguesa do século XX, motivo pelo qual a peça se inspira na sua vida que, ainda hoje, “permanece viva na memória dos portugueses atravessando várias gerações”. O seu papel é interpretado por Sissi Martins que, em palco, se vai fazer acompanhar por Rui Andrade, Paula Sá, João Frizza, Sara Cabeleira, Filipe de Albuquerque, Rúben Madureira, Jonas Cardoso, entre outros.

“Laura – O Musical” de Filipe La Féria “percorre diversas épocas da vida da grande actriz e foca os acontecimentos mais importantes da nossa história desde o final da 1ª República até à viragem para o século XXI”. Os bilhetes para o evento já estão à venda nos locais habituais. Os preços variam entre os 25 e os 30 euros, consoante o lugar pretendido.

Laura Alves estreou-se profissionalmente, em 1935, no Teatro Politeama, na peça “As duas garotas de Paris”. Passou ainda pelo cinema, em 1947, com o filme “O Leão da Estrela”; e fez teatro radiofónico no Rádio Clube Português (RCP). Na sua vida somou vários sucessos, tendo participado em mais de quatrocentos espectáculos.