Coimbra  19 de Janeiro de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Última Feira de Velharias de 2024 decorre no sábado na Baixa de Coimbra

26 de Dezembro 2024 Jornal Campeão: Última Feira de Velharias de 2024 decorre no sábado na Baixa de Coimbra

A Câmara de Coimbra promove a última edição deste ano da Feira de Velharias, no próximo sábado, dia 28, desta vez na Praça 8 de Maio e na Rua Visconde da Luz.

A mudança para estes locais deve-se ao facto de na Praça do Comércio decorrer a montagem de um dos palcos do Fim de Ano.

Entre as 9h00 e as 18h00 de sábado, a Feira de Velharias vai promover a comercialização de objectos relacionados com os mais diversos sectores de atividade. Os visitantes vão poder encontrar desde peças de cerâmica, joalharia, ourivesaria, latoaria e variadíssimos utensílios domésticos. O coleccionismo ocupa, também, lugar de destaque, a avaliar pela presença de bancas que exibem, por exemplo, medalhas, selos postais, discos de vinil e livros de alfarrabista.

A Feira de Velharias integrada na programação cultural urbana que a Câmara de Coimbra promove há 32 anos, é pioneira no contexto das feiras nacionais congéneres e um evento de referência para coleccionadores e para os habitantes de Coimbra.