Um novo exemplar de lontra – o “Nico” – chegou ao Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, nesta quadra natalícia e já faz as delícias de todos os visitantes.
As lontras são animais que habitam os rios, muito curiosos e brincalhões, tendo sido sempre um dos animais mais acarinhados do Parque, pelo que todos estão muito felizes pelo regresso desta espécie.
Recentemente galardoado com o Prémio Nacional de Turismo, o Parque Biológico estará aberto todos os dias nesta quadra festiva das 9h30 às 17h30 e será sem dúvida um plano muito agradável para miúdos e graúdos na recta final de 2024.
Além do Parque, existe nas imediações o Restaurante Museu da Chanfana, o Hotel Parque Serra da Lousã e o Templo Ecuménico Universalista. A 20 minutos de distância existe também o Conimbriga Hotel do Paço e o Restaurante Gavius, pertencentes ao mesmo projecto de “Turismo com propósito social”.
“O desejo do Nico, lontra macho, que veio do Fluviário de Mora, é que brevemente o Parque Biológico possa dispor de uma fêmea, que permita criar um casal feliz”, refere a Fundação ADFP.