Coimbra  26 de Janeiro de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Verónica Silva é a vencedora do “Postal de Natal Digital” de Oliveira do Hospital

9 de Dezembro 2024 Jornal Campeão: Verónica Silva é a vencedora do “Postal de Natal Digital” de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital anunciou os vencedores do concurso “Postal de Natal Digital”, iniciativa que celebra a 11.ª edição e que envolveu toda a comunidade local. O anúncio foi feito pela vereadora da Cultura, Graça Brito, durante a inauguração da exposição que reúne os 28 postais concorrentes, patente nos Paços do Município até 6 de janeiro.

O grande prémio foi atribuído a Verónica Sofia Gonçalves Silva, cujo trabalho será utilizado pelo Município como postal oficial de Boas Festas nesta quadra natalícia. O segundo lugar foi conquistado por Desirée dos Santos, enquanto o terceiro lugar coube a Inês Nunes Lopes, aluna do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. Maira Pina, da Eptoliva, e João Pacheco, também do Agrupamento de Escolas, ocuparam o quarto e quinto lugares, respectivamente.

Os cinco premiados receberam vouchers para consumo no comércio local, com valores de 100, 60, 40, 30 e 20 euros, numa aposta da autarquia em dinamizar a economia local.

O concurso destacou-se pela originalidade e criatividade das propostas, que também procuraram valorizar o património histórico, arquitectónico e paisagístico do concelho, promovendo o uso de tecnologias informáticas como ferramenta artística.

Graça Brito sublinhou a qualidade técnica e artística dos trabalhos, destacando esta edição como “a melhor de sempre”. A vereadora enalteceu o empenho dos participantes e reforçou a importância da iniciativa na valorização da criatividade e do espírito natalício.