A requalificação da Escola Básica n.º 2 da Mealhada foi adjudicada por cerca de 4,4 milhões de euros, com um ano de prazo de execução, anunciou a Câmara Municipal.
A Câmara Municipal da Mealhada informou que a adjudicação da requalificação da escola foi aprovada em reunião do executivo municipal.
A obra foi adjudicada por 4.419.515,30 euros, à empresa Canas Engenharia e Construção, SA.
Para o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, António Jorge Franco, esta é uma obra absolutamente essencial para o concelho. “A EB2 há muito que necessita de obras para melhoria significativa das condições de quem ali trabalha e estuda”, apontou.
A obra tem uma forte vertente de melhoria da eficiência energética e do conforto térmico dos utilizadores. Prevê ainda a melhoria das condições de acessibilidade e a melhoria do parque edificado, com a ampliação da área exterior coberta e a criação de um novo espaço destinado a sala de convívio.
A intervenção abrange diversos espaços, nomeadamente os blocos de aulas, A B, C e D, o refeitório, o pavilhão, a portaria, oficina e telheiros.
“Os trabalhos são abrangentes, desde a iluminação às redes de fornecimento de água, às de drenagem de águas residuais e pluviais, dos tetos aos pisos, do reforço de estruturas à ventilação e climatização”.