A Câmara Municipal da Mealhada anunciou o lançamento de um concurso público para a construção de oito fogos de habitação no concelho, com o valor base de 1,4 milhões de euros.
“Este é o primeiro de diversos projectos nesta área da habitação, no sentido de podermos dar resposta a quem se quer fixar no nosso concelho”, explica o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, António Jorge Franco.
De acordo com o autarca, trata-se de uma obra absolutamente essencial para o concelho. “A habitação é um problema que temos vindo a sentir, como de resto acontece em todo o país e no qual estamos a atuar”, acrescenta.
A Câmara Municipal da Mealhada informa que este investimento prevê a construção de oito habitações unifamiliares, de tipologia T3, na Póvoa da Mealhada.
As habitações irão nascer numa propriedade do Município da Mealhada, ao abrigo de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) – Aviso n.º 01/CO2-i05/2022, investimento RE-C02-i05 – Parque Público de Habitação a Custos Acessíveis, componente 02 – Habitação.
“O projecto inclui a melhoria das acessibilidades da Rua do Lameiro”, revela ainda a autarquia. A empreitada de construção de oito fogos de habitação unifamiliar, de tipologia T3, na Póvoa da Mealhada, tem um ano de prazo de execução.