A Câmara de Coimbra analisa, segunda-feira, uma proposta de parceria com a “Saúde em Português”, no âmbito da 5.ª edição do Projecto de Sensibilização em Tráfico de Seres Humanos.
O projecto, designado “Mercadoria Humana”, para além da assinatura da Declaração de Parceria, implica a cedência à “Saúde em Português” de um espaço do Município para a realização das sessões de sensibilização.
“Saúde em Português” é uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento e uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada a 23 de Outubro de 1993, com sede internacional em Coimbra. Tem por missão a integração social e comunitária com vista ao desenvolvimento integral da pessoa humana, respeitando e assegurando os seus direitos e liberdades fundamentais.
Desde 2010 tem centrado a sua intervenção na temática do tráfico de seres humanos, desenvolvendo actividades ao nível da prevenção e sensibilização, formação e do acolhimento e proteção. O trabalho de sensibilização e prevenção foi reconhecido através da atribuição do primeiro lugar do Prémio Europeu de Prevenção de Criminalidade, atribuído pela European Crime Prevention Network.