Cerca de duas dezenas de presépios em cerâmica, da autoria do artista Carlos Moço, estão patentes no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz até 31 De Dezembro, numa exposição intitulada “Presépios à Beira-Mar”.
Na cerimónia de inauguração, Rosa Batista, presidente da Junta de Freguesia de Buarcos e S. Julião, entre outras entidades e amigos do escultor, associaram-se a este momento, que conta também com alguns trabalhos de pintura de Parracho Alves, porque esta dupla de artistas há 32 anos que expõe sempre em conjunto. Embora esta mostra de presépios seja específica, o autor fez questão de incluir alguns apontamentos de pintura do amigo.
Carlos Moço nasceu em Buarcos, Figueira da Foz, em 1956. Professor de profissão, inicia a seu percurso artístico a partir de 1980, muito marcado pelas suas raízes: trabalho, lazer, dor, divertimento.
A escultura é o caminho percorrido, mas é na cerâmica que tem conseguido explorar esses ambientes, com trabalho bastante reconhecido a partir de 1991, tendo participado em várias exposições coletivas e individuais a nível nacional e internacional.
Carlos Moço apresenta nesta quadra natalícia uma colecção de Presépios cerâmicos, numa exposição com entrada livre e que poderá ser apreciada no CAE, de segunda a quinta-feira das 9h00 às 23h00, sextas-feiras das 9h00 às 24h00, sábados e feriados das 10h00 às 24h00 e domingos das 10h00 às 19h00.