Coimbra  25 de Janeiro de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede inicia requalificação de estradas com investimento de 687 mil euros

4 de Dezembro 2024 Jornal Campeão: Cantanhede inicia requalificação de estradas com investimento de 687 mil euros

A Câmara Municipal de Cantanhede assinou, no dia 2 de Dezembro, o auto de consignação para o início das obras de requalificação da rede viária na União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça e na Freguesia de Ançã.

A cerimónia contou com a presença da presidente da Câmara, Helena Teodósio, do vice-presidente, Pedro Cardoso, e dos presidentes das juntas de freguesia envolvidas, Cláudio Cardoso e Nuno Caldeira.

Com um orçamento de cerca de 687 mil euros e um prazo de execução de 180 dias, a empreitada inclui a correcção de deficiências no pavimento, aplicação de novo tapete betuminoso, renovação de sinalização horizontal e execução de bermas.

Segundo Helena Teodósio, esta intervenção visa melhorar a mobilidade, a segurança rodoviária e a qualidade de vida dos munícipes, além de impulsionar a economia local e facilitar o acesso a serviços essenciais.

Para 2025, a Câmara prevê investir mais de 5,6 milhões de euros na requalificação da rede viária do concelho.