Um trabalho apresentado por profissionais do IPO de Coimbra foi distinguido com o primeiro prémio no Congresso Nacional de Cirurgia Cardíaca, Torácica e Vascular.
Nas comunicações orais, no âmbito da enfermagem, foi premiado o trabalho intitulado “Impacto da Consulta de Enfermagem Pré-operatória na Satisfação da Pessoa Submetida a Cirurgia Torácica”, estudo desenvolvido pelas enfermeiras Daniela Fernandes e Esmeralda Casaleiro, juntamente com a Dra. Ana Luís Garcia e o Dr. Tiago Nogueira, destacando-se pela relevância e impacto directo na experiência dos doentes.
Segundo o IPO de Coimbra “o reconhecimento deste trabalho reflecte a importância do papel da enfermagem na preparação e acompanhamento dos doentes, evidenciando como uma abordagem humanizada e planeada pode transformar a vivência de quem enfrenta um procedimento tão delicado”.
“Este prémio é mais do que uma distinção, é um testemunho do esforço, dedicação e excelência das equipas do IPO de Coimbra e uma inspiração para continuar a elevar os padrões de qualidade em saúde”, considera a instituição hospitalar.