Na passada segunda-feira, 25 de Novembro, a freguesia de Fajão-Vidual foi palco de mais uma reunião de câmara descentralizada, uma iniciativa que permitiu à equipa da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra ouvir as preocupações e anseios da comunidade local. O presidente da Câmara, Jorge Custódio, destacou a importância desta iniciativa, que incluiu visitas a quase todas as aldeias da freguesia, uma das maiores em extensão territorial no município.
“O espírito e a ambição das reuniões de câmara descentralizadas é esse mesmo: estar junto das pessoas, ouvir as suas preocupações e procurar soluções para os problemas que vão surgindo”, afirmou Jorge Custódio, sublinhando o sentimento de “mais uma missão cumprida” ao final do dia.
A jornada culminou com a reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada no edifício Fajão-Cultura, onde se registou uma forte participação dos munícipes. Estes tiveram oportunidade de acompanhar as restantes questões abordadas pela autarquia no encontro, reforçando o espírito democrático e a proximidade entre eleitos e eleitores. “Isto é a democracia a funcionar e é essencial estarmos junto das pessoas porque também foi para isso que fomos eleitos”, concluiu o autarca, visivelmente satisfeito com o envolvimento da comunidade.
Última Assembleia Municipal do ano marcada para sexta-feira
O ciclo de encontros institucionais prossegue esta sexta-feira, 29 de Novembro, com a última Assembleia Municipal de 2024. Em destaque estará a análise e votação do Orçamento e das Grandes Opções do Plano para 2025, documentos estratégicos que definirão as linhas de actuação do município no próximo ano.