Quatro ginastas do Grupo Recreativo Vigor da Mocidade e a sua treinadora foram distinguidos, no passado dia 24, pela Federação de Ginástica de Portugal, numa cerimónia realizada no Convento de S. Francisco, em Santarém. A gala teve lugar por ocasião do 74.º aniversário da federação.
A treinadora Débora Amorim foi agraciada com a Medalha de Bons Serviços, um reconhecimento pelo trabalho excepcional desenvolvido ao longo dos anos. Já as ginastas Sofia Ferreira e Joana Silva, que se sagraram vice-campeãs do Mundo no primeiro Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática, receberam a mesma distinção, em reconhecimento pela brilhante classificação alcançada.
O par misto composto por Maria Henriques e João Carreira também foi premiado com a Medalha Dedicação, em virtude do 5.º lugar obtido na mesma competição internacional.
Nos últimos anos, o clube tem-se afirmado como um dos melhores do país, conquistando diversas medalhas em campeonatos da Europa e do Mundo e consolidando-se como um dos “top 3” da modalidade em Portugal.