O Pavilhão Gimnodesportivo de Serpins será o epicentro da cultura e tradição local no fim-de-semana de 7 e 8 de Dezembro, com a realização da 2.ª edição da Feira de Artesanato de Serpins.
O evento arranca no sábado, às 15h00, com a participação de 30 artesãos e cerca de uma dezena de associações da freguesia, que, além de exporem os seus produtos, irão assegurar a oferta gastronómica durante os dois dias.
A inauguração será assinalada pela actuação dos Gaiteiros Unidos da Serra, seguida, às 17h00, do espectáculo de concertina por Manuel Russo, que promete animar o público antes do magusto organizado pelo Rancho Folclórico Flores de Serpins, às 17h30. O programa de sábado inclui ainda as apresentações da Academia de Bailado da Lousã (18h00), do grupo de dança “The Little Power” (19h00), do Grupo das Quintas (20h00) e culmina com o cantor Jorge Baptista, que sobe ao palco para encerrar a noite.
No domingo, as portas abrem às 12h00, com o Grupo de Cantares das Gândaras a dar início à animação às 14h00. Seguem-se momentos musicais com a Associação Filarmónica Serpinense (15h00) e apresentações culturais do Rancho Folclórico Flores de Serpins (16h00). O Grupo de Música Tradicional “Sons da Serra do Centro do Convívio do Carvalho” actua às 17h00, e o programa encerra com o Coro da Cura, às 17h45, promovido pela Associação Música Portuguesa a Gostar dela Própria.
A entrada é gratuita e o evento, organizado pela Junta de Freguesia de Serpins em parceria com a Câmara Municipal da Lousã, oferece ainda insufláveis para os mais pequenos.