As escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Condeixa-a-Nova participaram, ontem, dia 19 de Novembro, na acção de sensibilização “Biorresíduos são Recursos – Se é orgânico é para circular”, no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, dedicada à temática do desperdício alimentar.
A iniciativa, organizada pelo Município de Condeixa-a-Nova em parceria com a SUMA – Serviços Urbanos e Meio Ambiente, teve como objectivo consciencializar a comunidade escolar sobre a importância da valorização dos biorresíduos. A acção procurou alertar para a necessidade de realizar a recolha selectiva destes resíduos, incentivar a adesão à recolha de biorresíduos nas zonas piloto e promover a compostagem doméstica em áreas não abrangidas pelo sistema de recolha selectiva.
Durante o evento, foram distribuídas monofolhas informativas, com o intuito de esclarecer alunos, professores, auxiliares de educação e encarregados de educação sobre os benefícios da separação dos biorresíduos e a sua valorização por compostagem.
A acção terá continuidade na próxima sexta-feira, dia 22 de Novembro, quando as escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Condeixa-a-Nova receberão novamente esta iniciativa.