Este sábado (16), a partir das 21h30, o Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira Foz vai receber um concerto especial de Sofia Escobar. No âmbito do evento “Orquestrae”, a artista une-se a duas orquestras da localidade, nomeadamente, a Sociedade Filarmónica Paionense e a Sociedade Artística Musical Carvalhense para um momento único.
Organizado pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, o projecto tem como objectivo “potenciar o desenvolvimento artístico e técnico das bandas filarmónicas do concelho, proporcionando novas experiências musicais com artistas conhecidos do público português”. Nesse sentido, no sábado, é Sofia Escobar quem promete levar o melhor da música ao palco do CAE.
“Sofia Escobar tornou-se mais conhecida pelos seus papéis no teatro musical. Foi em Londres que deu vida a Christine Daaé, a protagonista de ‘O Fantasma da Ópera’”, lê-se na sinopse do espectáculo que pretende destacar o percurso de sucesso da cantora e atriz. A mesma sublinha ainda que esta é “colaboradora sistemática de dobragens de voz cantada, destacando-se a personagem Jasmine, em ‘Aladino’, e também a voz portuguesa da Madame Garderobe no filme ‘A Bela e o Monstro’. Em Portugal integrou o elenco de diversos musicais como ‘Eusébio um Hino ao Futebol’ e ‘Entre o Céu e a Terra’”.
Um trajecto irrepreensível e que, agora, chega à Figueira da Foz. Os bilhetes para o evento estão à venda nos locais habituais e custam 15 euros.