Coimbra  26 de Janeiro de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra Económica decorre este mês de Novembro

10 de Novembro 2024 Jornal Campeão: Coimbra Económica decorre este mês de Novembro

A iniciativa Coimbra Económica decorrerá, pela primeira vez, no ano lectivo 2024/25 e acontece na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, entre as 8h30 e as 16h30 do dia 29 de Novembro, sendo isenta de custos para os participantes.

Coimbra Económica apresenta-se como as primeiras Olimpíadas Municipais da Economia e tem como objectivo levar a ciência económica aos jovens do Ensino Secundário do Município de Coimbra, promovendo a melhoria dos níveis de literacia económica e financeira dos mesmos.

Coimbra Económica destina-se a todos os jovens das Escolas Secundárias do Município de Coimbra e pretende estimular nos jovens a compreensão de fenómenos económicos indispensáveis ao seu futuro por via de um Business Case sobre a internacionalização de Coimbra. Os participantes terão de procurar encontrar resposta ao desafio e apresentar perante um júri.

Os alunos poderão participar no Business Case em grupos de 3 ou 4 elementos, podendo os alunos de um mesmo grupo ser de escolas distintas do município. A participação é aberta a alunos de todos os cursos.

O evento contará ainda com uma prova de conceitos de economia e gestão, que ajudará os alunos a compreender diversos fenómenos da realidade económica.

Os vencedores do Coimbra Económica serão premiados com um Convite de Honra para participar na Fase Nacional das XII Olimpíadas da Economia, que decorrerá em Coimbra em maio de 2025.

Serão ainda atribuídos cartões presente aos vencedores do Coimbra Económica e aos três grupos com melhor resultado no Business Case, para poderem ser utilizados em diversas lojas.

Os alunos interessados poderão contactar a organização para o email escolas.olimpiadas@fe.uc.pt ou inscrever-se no formulário https://forms.gle/CyvM6CC4AvNYPW9L6.

A iniciativa é organizada pela Associação Une dois Mundos, responsável pela organização das Olimpíadas da Economia, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Ordem dos Economistas.