A Bandeira da Ética é uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude e do Plano Nacional de Ética no Desporto, que consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto e é válida por um período de dois anos.
A Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão, acolheu na terça-feira, dia 5, a primeira cerimónia de entrega dos Prémios de Boas Práticas da Bandeira da Ética, a nível nacional, onde foram distinguidos clubes e associações desportivas, municípios, escolas e outras entidades, com a entrega de bandeiras de bronze, prata e ouro, consoante o número de certificações obtidas.
O Ginásio Clube Figueirense foi um dos apenas três clubes do Distrito de Coimbra galardoados. Como entidade detentora já de duas Bandeiras da Ética (2021 e 2003) recebeu a Bandeira de Bronze. O Clube esteve representado na cerimónia pela vice-presidente Alice Mano-Carbonnier e pelo director da Secção de Futebol, Pedro Simões.
FUTEBOL: QUINAS DE OURO 2024
O Ginásio foi distinguido pela Federação Portuguesa de Futebol, no âmbito das Quinas de Ouro 2024, pelo seu “empenho e notável compromisso no desenvolvimento e promoção do futebol em Portugal”.
“São distinções como estas que nos dão força e vontade de continuar a trabalhar mais e melhor em prol dos nossos atletas e do nosso clube”, refere o Ginásio Figueirense.