A nova Associação de Estudantes da EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, liderada por Maria Júlia Monteiro, finalista do curso de Design, tomou posse após vencer as eleições de 25 de Outubro, onde duas listas disputaram o sufrágio.
A cerimónia contou com a presença do presidente da EPTOLIVA, Daniel Dinis Costa, dos vereadores dos municípios de Tábua e Oliveira do Hospital, de alunos e professores. Durante o evento, deu-se início a um novo ciclo para este órgão representativo, com a Associação de Estudantes comprometida em dinamizar a escola e promover o sucesso de todos os seus estudantes.
Daniel Dinis Costa felicitou Maria Júlia Monteiro e a sua equipa, sublinhando a responsabilidade que assumem ao representar a comunidade estudantil e ao divulgar a escola junto da comunidade. Sublinhou a importância da associação para a apresentação de ideias, projectos e na construção de parcerias com outras associações juvenis. “A partir de hoje, a Maria Júlia Monteiro é a cara, a voz e a imagem de todos os alunos da EPTOLIVA,” afirmou, apelando aos estudantes para “deixarem a sua marca” e contribuírem para a criação dos “EPTO Fun Spots”, espaços dedicados à fruição, inclusão e convivência dos alunos.
David Pinto, vereador da Juventude do Município de Tábua, destacou a participação activa dos jovens e a importância do envolvimento da associação com a escola e os concelhos que abrange. Referiu ainda o compromisso do município para com a juventude, evidenciado pelo Plano Municipal da Juventude, a criação do Provedor da Juventude e o projecto “Tábua YOUth – Juventude és TU!”, que visam envolver os jovens na construção do futuro do concelho.
Nuno Ribeiro, vereador do Desporto e Juventude do Município de Oliveira do Hospital, também sublinhou o prestígio de presidir à Associação de Estudantes da EPTOLIVA, uma escola de referência com 33 anos de história. Incentivou a nova direcção a manter uma representação activa no Conselho Municipal da Juventude, no Orçamento Participativo Jovem e em outras iniciativas municipais.
Ao final da cerimónia, Maria Júlia Monteiro manifestou o orgulho no momento e na equipa que a acompanha, agradecendo o apoio e a confiança recebidos. Comprometeu-se a ser uma voz activa dos alunos e a contribuir para a construção de uma escola cada vez melhor.