O Centro de Arte Contemporânea de Coimbra (CACC) inaugura no sábado a exposição “O Rumor da Imagem”, que põe em diálogo a colecção de arte do Estado com a colecção Alberto Caetano.
A exposição, que estará patente até 26 de Janeiro de 2025, junta obras da colecção Alberto Caetano com a Colecção de Arte Contemporânea do Estado, tendo como título “O Rumor da Imagem”, numa referência a um poema de Luís Quintais, refere o Município de Coimbra.
Entre os artistas presentes estarão obras de António Dacosta, Ana Jota, Jorge Molder, Luísa Costa Pereira, Pedro Cabrita Reis, Rosa Almeida e Rui Chafes.
“À semelhança das últimas exposições, esta mostra reafirma o trabalho do Município de colocar em relacção colecções privadas com a colecção do Estado”, salientou a Câmara de Coimbra.
Segundo o curador da exposição, José Maçãs de Carvalho, “muitas das obras em jogo aproximam-se pelas formas circulares que ora se transformam em emaranhados e labirintos, ora se transfiguram em abrigos e contentores para, às vezes, evocarem traços da memória da casa”.
A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00, e aos sábados e domingos, entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 18h00. O bilhete geral tem um custo de três euros.