A Holanda é um dos países cultural, histórica e naturalmente mais desenvolvidos do mundo, famosa pelos seus moinhos de vento, tulipas e canais. Continue a ler para descobrir as principais coisas a ver e a fazer e a melhor forma de planear a sua viagem à Holanda. Uma coisa é certa e deve ser feita antes de sair de Portugal – Reserve facilmente suas atividades favoritas.
Em Amesterdão, é a maior e mais diversificada coleção de obras de arte de Vincent van Gogh; pinturas, desenhos e até cartas e dá ao espectador uma excelente visão da vida de um dos artistas mais famosos do mundo. Por exemplo, poderá ver as obras de Van Gogh desde os primeiros dias até às famosas pinturas de girassóis.
Recomenda-se não ficar muito tempo na fila, pelo que é aconselhável visitar a hellotickets para comprar bilhetes online a um bom preço. O museu está situado no meio da Museumplein e é facilmente acessível de elétrico ou apenas a pé.
Eles são um dos símbolos reconhecíveis da cidade e estão representados na lista do Património Mundial. Os passeios de barco pelos canais são um dos meios mais emocionantes e divertidos de passear pela cidade e podem permitir-lhe ver a beleza da cidade. Passará por belas casas, pontes históricas e ruas movimentadas e cheias de vida.
São guiados vários passeios de barco e os guias explicarão a história da cidade e das suas construções. Para uma experiência mais intimista, pode considerar alugar o seu próprio barco pelo canal ou fazer um passeio noturno onde as pontes são iluminadas; isso é muito romântico.
Quando estiver na Holanda, especialmente na primavera, será um erro não visitar os Jardins Keukenhof. Keukenhof, também conhecido como Jardim da Europa, é um dos maiores jardins de flores do mundo e apresenta milhões de tulipas entre outras flores. É o sonho de qualquer fotógrafo, existem grandes campos de flores e jardins bem pensados.
Keukenhof só está aberto algumas semanas por ano, por isso deve definitivamente verificar quando está aberto se quiser ir. Os jardins podem ser facilmente alcançados de comboio ou autocarro e ficam nos arredores de Amesterdão, o que torna a viagem de um dia excelente.
Estes são um exemplo perfeito da engenharia holandesa e da sua cultura. Este Património Mundial da UNESCO alberga 19 moinhos de vento, alguns dos quais foram construídos no século XVIII.
Os moinhos de vento foram inicialmente utilizados para regular o abastecimento de água no território holandês devido à planura do terreno e, actualmente, apresentam uma interessante visão da história da gestão hídrica holandesa. Também é possível andar de bicicleta ou caminhar pela área durante as visitas guiadas, onde se pode aprender mais sobre a história e o trabalho destas notáveis estruturas.
A Casa de Anne Frank em Amesterdão é um local importante e muito entusiasmante para visitar. Na verdade, o museu fica na casa onde Anne Frank, a sua família e outras pessoas viveram durante a Segunda Guerra Mundial.
É possível percorrer o anexo secreto onde ela escreveu os seus diários e ver as exposições que contam a história do holocausto e a história dos Francos. Como a Casa de Anne Frank está sempre cheia, é recomendável comprar os bilhetes com antecedência. Esta visita é realmente comovente, informativa e inspiradora ao mesmo tempo.
Pode experimentar a comida tradicional holandesa na aldeia de Zaanse Schans, no Moinho de Vento, que fica a uma curta distância de carro de Amesterdão. Este é um museu ao ar livre que exibe moinhos de vento, casas de madeira e demonstrações de fabrico de tamancos e queijos.
Ah, dê um passeio pelas ruas de calçada e ouça falar da Revolução Industrial. O local também oferece passeios de barco ao longo do rio para ter uma vista dos moinhos de vento. Fica apenas a uma curta viagem de comboio de Amesterdão, o que a torna uma excelente viagem de meio-dia.
É um país que adora andar de bicicleta, aliás, a Holanda é a capital mundial do ciclismo e que melhor forma de explorar o país do que de bicicleta? A ausência de colinas e um sistema de ciclovias bem desenvolvido permitem viajar de bicicleta pelas cidades e pelo campo com segurança e conforto.
Pode alugar uma bicicleta na cidade e pedalar pelos canais de Amesterdão ou optar por percorrer uma distância mais longa pelos campos de tulipas ou pelas dunas costeiras. Existem também muitas cidades e vilas, como Utrecht e Haarlem, que são amigáveis para os ciclistas e oferecem boas rotas para eles. Recomenda-se obedecer às leis de ciclismo da região e usar sempre capacete antes de pedalar.
Quando se trata de fazer as malas para uma viagem à Holanda, há algumas questões práticas a considerar. O tempo está bastante instável e terá de se vestir em camadas; um casaco impermeável ou um guarda-chuva seriam úteis. É sempre aconselhável usar calçado confortável, pois muitas viagens são feitas a pé ou de bicicleta.
Uma mochila pequena é definitivamente útil para caminhadas de um dia e para guardar alimentos como snacks, água mineral e outros artigos necessários. Por último, se está a planear a sua visita na primavera ou no verão, certamente precisará de óculos de sol e protetor solar para atividades ao ar livre.