Segundo o mote “Acredita na Académica”, Diogo Vital é candidato à presidência da Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra (AAC) nas eleições marcadas para 14 de Novembro (1.ª volta).
Natural de Santarém e estudante de Relações Internacionais na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Diogo Vital refere ter “os olhos postos na mudança” e apresenta uma equipa que “quer devolver o espírito reivindicativo à Assembleia Magna”.
“O foco está no que tem ficado esquecido: a auscultação dos estudantes. A equipa candidata quer devolver aos Associados da AAC o direito de decisão sobre o rumo da instituição e criar um espaço em que cada singularidade tem valor colectivo, em que os estudantes possam encontrar a representação das suas ideias e a defesa dos seus direitos” – refere o candidato.
A primeira volta das eleições para os corpos sociais da Associação Académica de Coimbra será a 14 de Novembro e já estão anunciadas duas candidaturas à presidência da Direcção-Geral.
Carlos Magalhães, actual administrador da AAC, é natural da Gafanha da Encarnação, Aveiro, e estudante no Curso de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra. “Viver a Académica é viver todo o seu património desportivo, cultural e político, que representa dedicação, excelência e ecletismo ao longo de quase 14 décadas”, afirma, revelando assim a sua motivação para a candidatura.
Com o mote “É Preciso Acreditar”, Pedro Valério, natural de Coimbra e mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, apresenta-se com “os olhos postos na mudança”, referindo que a equipa candidata quer “devolver o espírito reivindicativo à Associação de Estudantes mais antiga do país”, defendendo que “o foco está naqueles que têm ficado esquecidos: os estudantes”.