A Feira de Carreiras na Economia Azul – As Carreiras do Futuro, organizada pela Incubadora Mar&Indústria, despertou grande interesse entre os jovens da Figueira da Foz, tendo decorrido ontem, 30 de Outubro, no Centro de Artes e Espectáculos da cidade.
Este evento teve como propósito aproximar os estudantes da Figueira da Foz das diversas empresas e entidades do sector da economia azul presentes no território, incentivando-os a explorar este sector como uma opção de carreira viável e inovadora. Para além de apresentar o potencial económico e de inovação da economia azul, a feira procurou proporcionar uma visão abrangente das oportunidades de futuro, ao mesmo tempo que promoveu a sustentabilidade.
Isabel Gonçalves, representante do projecto Blue Circle, iniciou as apresentações com uma palestra sobre as oportunidades e os desafios no desenvolvimento de uma Economia Azul sustentável. Seguiu-se a intervenção de David Mergulhão, empresário e empreendedor em série, que cativou a audiência jovem com uma talk inspiradora intitulada “O Factor Medo”, onde explorou a importância de ultrapassar barreiras pessoais para alcançar o sucesso profissional.
Após as palestras, os alunos tiveram a oportunidade de visitar uma mostra composta por 17 empresas e entidades ligadas aos diferentes sectores e subsectores da Economia Azul. Cada empresa partilhou com os estudantes as suas actividades e visões para o futuro, promovendo um diálogo directo e inspirador.
“Acreditamos que este evento é de especial interesse para os nossos jovens, na perspectiva de potenciar o interesse para a Economia Azul e as oportunidades de futuro profissional que podem encontrar ligadas a este sector”, afirmou Ana Silva, directora executiva da Incubadora Mar&Indústria. “O contacto directo dos alunos com projectos, entidades e empresas sólidas na nossa região foi o melhor embaixador do que entendemos ser um futuro sustentável para a Figueira da Foz”.