Coimbra  17 de Maio de 2026 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Estádio Municipal de Condeixa pronto em Novembro após requalificação de 100 mil euros

24 de Outubro 2024 Jornal Campeão: Estádio Municipal de Condeixa pronto em Novembro após requalificação de 100 mil euros

As obras de reparação e beneficiação do Estádio Municipal de Condeixa-a-Nova estão previstas para estar concluídas no início de Novembro, após um investimento de cerca de 100 mil euros na melhoria das infra-estruturas.

De acordo com Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, “a obra está em fase de conclusão, com cerca de 90% dos trabalhos terminados. Esperamos que o Estádio Municipal possa, tão rápido quanto possível, ser devolvido ao usufruto integral dos atletas e espectadores, agora com melhores condições”.

A intervenção inclui a reparação das fachadas, pintura de todo o edifício (interior e exterior), a aplicação de um novo revestimento na rampa de acesso pela entrada dos balneários e secretaria, e a reparação de diversas serralharias, como portas, portões e cobertura das bancadas. Foram também fixadas placas na cobertura das bancadas e substituídas as redes e prumos na área vedada, prevenindo a passagem das bolas para o exterior.

Além disso, foi instalada ventilação mecânica em todos os balneários, uma exigência da Federação Portuguesa de Futebol. As melhorias estendem-se à sinalética, ao sistema de aquecimento, à reparação do balão de água pressurizada e à modernização do sistema eléctrico, visando a redução de custos energéticos.