O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) acolhe amanhã a II Edição do Urban Water Summit, um evento que reúne especialistas e gestores do sector da água para discutir inovações e boas práticas. A iniciativa contará com a participação de várias entidades do sector, proporcionando um dia de debates e partilha de conhecimento.
O evento começa às 9h00 com a recepção dos participantes e, às 9h30, terá lugar a cerimónia de abertura, com intervenções do presidente do ISEC, Mário Velindro, de Nuno Bravo, administrador da ARH Centro, e de Nuno Campilho, vice-presidente da APDA.
A manhã será marcada pelo painel sobre a Importância da Telemetria Residencial, onde participarão as Águas de Coimbra, Águas da Figueira e o Município de Vila do Bispo, seguido de um debate entre os intervenientes. Após o coffee break às 11h00, o evento prossegue com uma série de apresentações técnicas, incluindo temas como a modelação hidráulica, eficiência hídrica e energética, localização de fugas com tecnologia SAR e gestão operacional.
O almoço será servido às 13h00, e à tarde, a partir das 14h30, o foco será em temas como a gestão patrimonial de activos e a reabilitação de colectores com CIPP, culminando em mais um debate técnico.
A sessão de encerramento está prevista para as 17h45, com uma intervenção de José Santos, director-geral da Tejo Ambiente. Antes disso, às 16h30, será realizado um debate final com vários especialistas do sector, incluindo Nuno Campilho e Alfeu Sá Marques.
O evento termina com um networking sunset às 18h00, proporcionando aos participantes a oportunidade de trocar ideias num ambiente informal. Além de ser um espaço de troca de experiências, o Urban Water Summit oferece momentos de pausa para coffee breaks e almoço, incluídos no programa.