O que uma irmã das Carmelitas Descalças pode ter para nos contar “Ao final da tarde”? Quem desejar satisfazer a curiosidade basta estar presente, esta sexta-feira, a partir das 17h00, no Centro Cirúrgico de Coimbra.
Olinda Martinho é o nome que consta no cartão de cidadão desta irmã que vem do Carmelo do Crato ao Centro Cirúrgico de Coimbra para contar as suas histórias de vida, experiências e vivências passadas em Aveiro, Lamego, Coimbra, Crato e Moçambique.
A clausura não significa alienação e Olinda Martinho vai ilustrar isso mesmo quando começar a falar do seu percurso e de como a opção de vida que fez se entrecruzou com a de promover a melhor saúde.
“Ao final da tarde” é uma iniciativa do Centro Cirúrgico de Coimbra, que pretende cruzar saberes, culturas e opiniões; em encontros que não têm dia, nem hora marcados, mas que acontecem uma vez por mês e são justificados por um tema pertinente.
A conversa que acontece “Ao final da tarde” no Centro Cirúrgico de Coimbra é moderada por António Travassos, médico oftalmologista, e aberta ao público em geral.