Dois homens, ambos com 26 anos de idade, foram detidos, ontem (18), na Figueira da Foz, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
A detenção ocorreu às 19h07, na Rua do Hospital. A PSP foi ao local após ser contactada por um elemento da Guarda Nacional Republicana (GNR) fora de serviço, que tinha interceptado os suspeitos.
Já na presença da Polícia, o elemento da GNR relatou que, quando praticava exercício num ginásio, ouviu gritos de socorro provenientes da rua e foi verificar a situação. Um dos suspeitos veio na sua direcção e, de livre e espontânea vontade, declarou possuir droga, mostrando uma caixa metálica com produto suspeito de ser estupefaciente. Perante a situação, interceptou os suspeitos e accionou a Polícia.
Os indivíduos foram conduzidos à esquadra, onde se realizaram testes de despistagem e análise ao produto apreendido, que deram positivo para crack (cocaína base), correspondente a 82,5 doses individuais, pelo que foram detidos. Além do produto estupefaciente, foram ainda apreendidos 133 euros.