A Câmara de Coimbra refere que aproveitou o período de férias escolares para requalificar o parque escolar, num investimento superior a 300 mil euros.
Nos últimos dois meses – e de forma a aproveitar as férias escolares – foram realizadas duas consignações: Escolas de Ribeira de Frades e de Coselhas, com um prazo de execução de obra até Dezembro e com um custo global de mais de 200 mil euros, em que se vai proceder à substituição de pavimentos e de coberturas, bem como a arranjos interiores e reabilitação do muro circundante e renovação dos espaços de jogo e recreio.
Para além destas duas empreitadas, foram também alvo de melhoramento as Escolas da Quinta das Flores (.1º CEB), Dianteiro, Rainha Santa Isabel, D. Duarte, Torre de Vilela, Espírito Santo das Touregas, Solum, Adémia, Eiras, Montes Claros, Ameal, Torres do Mondego, Jaime Cortesão, Inês de Castro, Cernache, Silva Gaio, Martim de Freitas, Almas de Freire e Norton de Matos, num investimento de total de 96 mil euros.
Foram também efectuadas intervenções, realizadas pelos serviços municipais, em 11 escolas: D. Dinis, Quinta das Flores (Sec.), Silva Gaio, Alice Gouveia, Taveiro (2.º e 3.º CEB), São Silvestre (2.º e 3.º CEB), Santa Cruz, Casais de Vera Cruz, Almalaguês, Casais e Eiras, representando um investimento superior a quatro mil euros.
Estas obras decorreram nos últimos dois meses e, nesta lista, não constam empreitadas de reabilitação lançadas anteriormente ou obras de fundo que estão em curso, como, por exemplo, a empreitada de ampliação e de reabilitação da Escola da Conchada, no valor de 1,1 milhão de euros, a requalificação da Escola de Eiras, um investimento superior a um milhão de euros.
Ainda no âmbito do investimento municipal na área da Educação, a Câmara de Coimbra recordar que irá aplicar 11,1 milhões euros em apoio municipal aos alunos das escolas públicas concelhias para alimentação, transportes, actividades e apoio escolar.