A Câmara de Tábua expressou “profundo pesar” pela morte de três bombeiros da corporação de Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, naquele concelho e decretou três dias de luto municipal.
O presidente da Câmara, Ricardo Cruz e o Executivo municipal por si liderado, manifestam-se “consternados com este trágico acontecimento” e sublinham “o extraordinário exemplo de abnegação, de entrega e dedicação” dos três bombeiros mortos, duas mulheres e um homem, que “prestaram à causa dos bombeiros e da protecção dos seus concidadãos”.
O município de Tábua explicita que o grave acidente que vitimou mortalmente os três bombeiros aconteceu no decorrer de um incêndio rural junto à aldeia de Vila do Mato, na freguesia de Midões.
“Em nome do Município de Tábua e de todas e todos os Tabuenses, o presidente da Câmara Municipal expressa as mais sentidas condolências às famílias enlutadas, aos amigos, e à direcção, comando e corpo activo da Associação dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, a todos se associando nesta hora de profunda dor e tristeza”, acrescenta a autarquia.
Os três dias de luto municipal cumprem-se a partir de quarta-feira até sexta-feira, inclusive, e a bandeira do município será hasteada a meia haste em todos os edifícios municipais.