Coimbra  11 de Outubro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ISEC firma parceria com a Intelegere Business School de Luanda

15 de Setembro 2024 Jornal Campeão: ISEC firma parceria com a Intelegere Business School de Luanda

O Instituto Superior de Engenharia do Politécnico de Coimbra (ISEC) celebrou um protocolo de cooperação com a Intelegere Business School (IBS), de Luanda, Angola.

O evento, realizado, sábado, no auditório principal do ISEC, contou com a presença dos representantes das duas instituições, o presidente do ISEC, Mário Velindro, e o director-geral da IBS, Aurio Filomeno Sebastião.

A IBS concede à formação, certificação de competências técnicas e profissionais e à produção de serviços na área de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, sendo esta uma das suas áreas de eleição, de forma a elevar a certificação escolar e profissional garantindo a formação de quadros técnicos competentes para Angola.

O objectivo central da parceria entre o ISEC e da IBS, é implementar e dinamizar um projecto que consiste, em termos genéricos, em desenvolver acções de cooperação no domínio da formação técnica, de especialização e pós-graduação em Segurança e Saúde no Trabalho e áreas afins.

Os destinatários são profissionais que actual na área de Segurança e Saúde no Trabalho e indivíduos que pretendam actuar nesta área, sendo o público-alvo as empresas públicas e privadas de Angola, por forma a contribuir para o aumento dos padrões de qualidade e cultural de Segurança e Saúde dos Trabalhadores e, desta forma, promover melhores níveis de produtividade das empresas.

O presidente do ISEC, Mário Velindro, afirma que “aassinatura deste protocolo marca um passo estratégico importante na promoção da formação especializada em Segurança e Saúde no Trabalho em Angola”.

“Esta parceria visa a criação de cursos técnicos, de especialização e pós-graduação, com o objectivo de melhorar os níveis de qualificação dos profissionais e futuros especialistas na área”, refere Mário Velindro, sublinhando que “ao contribuir para a elevação dos padrões de segurança e saúde no trabalho, esta colaboração fortalece tanto a certificação profissional como o aumento da produtividade das organizações angolanas, promovendo um ambiente de trabalho mais seguro e eficiente”.