Foi hoje assinado o contrato para a adaptação do antigo Hotel São Paulo em residência para estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) do Politécnico de Coimbra. Os trabalhos, que começam a 23 de Setembro, têm um prazo de conclusão de 12 meses, com previsão de conclusão para Setembro de 2025. A nova residência contará com 98 camas.
Jorge Conde, presidente do IPC, destacou a importância do projecto, especialmente face à crescente necessidade de alojamento estudantil. A ESTGOH cresceu cerca de 300% nos últimos sete anos, atingindo 700 alunos. O investimento total, incluindo a aquisição do edifício e mobiliário, é de aproximadamente 4,5 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência e pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.
Francisco Rolo, presidente da Câmara Municipal, frisou que a construção irá beneficiar a cidade e a região, promovendo a coesão territorial e elevando a qualidade do ensino politécnico. Ricardo Rodrigues, da ISIDOVIAS Investimentos Lda, garantiu empenho para cumprir o prazo de entrega da obra.