Decorreu ontem (12) a assinatura dos contratos-programa de desenvolvimento desportivo que regulam o investimento nas instituições desportivas do concelho da Lousã. Este apoio financeiro, no valor total de 176.350 euros, destina-se à actividade desportiva e ao apoio dos transportes das colectividades.
O investimento divide-se em 132.750 euros para actividades e 43.600 euros para transportes, abrangendo um total de 1.434 atletas, dos quais 1.246 estão em escalões de formação e 335 são do género feminino.
Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, destacou a importância deste apoio para os clubes e associações desportivas, sublinhando o impacto positivo na promoção do desporto, na qualidade de vida e na coesão social. Adiantou ainda que a autarquia continuará a trabalhar para criar condições favoráveis ao desenvolvimento desportivo, incluindo melhorias infra-estruturais.