Coimbra  13 de Outubro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

AAC inaugurou Monopólio a contestar os elevados preços da habitação estudantil

9 de Setembro 2024 Jornal Campeão: AAC inaugurou Monopólio a contestar os elevados preços da habitação estudantil

A Associação Académica de Coimbra (AAC) inaugurou, esta segunda-feira, o seu Monopólio, uma acção de intervenção política caricatural que visa alertar para a crise habitacional e os elevados custos associados à permanência no Ensino Superior em Portugal.

O evento, que decorre na Praça da República até ao dia 13 de Setembro, tem como principal objectivo sensibilizar estudantes e a sociedade para a realidade atual do mercado imobiliário estudantil.

No centro desta intervenção está um Monopólio em tamanho real, com 15 metros por 15 metros, onde os participantes têm a oportunidade de jogar e reflectir sobre os preços médios de arrendamento de quartos nas diversas cidades universitárias do país.

Através deste formato lúdico e informativo, estamos a destacar a pressão financeira que afecta milhares de estudantes, o que, em muitos casos, leva ao abandono dos seus estudos.

“Até ao momento, o evento tem registado uma forte adesão e tem gerado importantes discussões sobre o impacto da crise habitacional na vida académica. Continuamos a contar com a participação de todos até ao encerramento desta acção, no dia 13 de Setembro”, refere a AAC.