A Selecção Nacional de Enduro, da Federação de Motociclismo de Portugal, esteve em Góis a realizar o estágio de preparação para o International Six Days of Enduro (ISDE) 2024 que este ano irá decorrer em Silleda, na Galiza – Espanha, entre os dias 14 e 19 de Outubro.
O presidente da Câmara Municipal de Góis, Rui Sampaio, e o vice-presidente, Nuno Bandeira, visitaram os atletas e toda a comitiva, expressando o seu agrado por o concelho ser, uma vez mais, o destino escolhido para receber este estágio tão importante para a Selecção Nacional de Enduro, sendo Góis um concelho de campeões desta modalidade.
Pedro Mariano, seleccionador nacional, destacou as condições que o concelho tem para a prática desta modalidade e o apoio que o Município de Góis e o Góis Moto Clube empregam na afirmação deste desporto, onde se destacam as diversas provas do Campeonato Nacional de Enduro que têm decorrido em Góis nas últimas décadas.
Os pilotos tiveram oportunidade de treinar nas pistas da Carvalhinha e da Quinta do Casal Bordeiro, do piloto Diogo Ventura, aproveitaram o Rio Ceira para se refrescar e usufruíram do campo de jogos do Parque do Cerejal para treino físico.
O Município de Góis congratula-se por acolher o estágio de preparação da Selecção Nacional de Enduro para uma das maiores provas mundiais de Enduro. “Sendo o motociclismo uma modalidade com tradição no nosso concelho, e sendo Góis um Município Amigo do Desporto, a actividade desportiva apresenta grande relevo e importância no nosso território”, refere a autarquia.