Coimbra  5 de Dezembro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Forças de Segurança recebem subsídio de risco nos próximos dias

24 de Agosto 2024 Jornal Campeão: Forças de Segurança recebem subsídio de risco nos próximos dias

Nos próximos dias, os elementos da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP) irão começar a receber o pagamento do subsídio de risco, conforme estabelecido no acordo firmado no dia 9 de Julho entre o Ministério da Administração Interna, as associações socioprofissionais da GNR e os sindicatos da PSP. O subsídio será pago de forma extraordinária, abrangendo os valores referentes aos meses de Julho e Agosto.

Este acordo prevê um aumento faseado do subsídio de risco, que começa com um incremento de 300 euros mensais ainda este ano. Em 2024, o valor será elevado para 350 euros e, em 2026, atingirá os 400 euros mensais. Este incremento traduz-se num aumento substancial do suplemento, que passa dos actuais 100 euros para 400 euros até 2026.

Além do aumento do subsídio de risco, o acordo contempla o início das negociações para a revisão do estatuto profissional e remuneratório das forças de segurança, agendado para 6 de Janeiro de 2025, com o objectivo de avaliar e melhorar as carreiras destes profissionais.