A Câmara Municipal de Cantanhede está prestes a consignar a empreitada para a instalação de iluminação nos campos de futebol do Parque Desportivo local. A obra, que se destina a melhorar as condições para a realização de jogos no campo de relva natural e no campo sintético, prevê a instalação de torres metálicas de 18 metros e a respectiva rede eléctrica.
O objectivo é proporcionar condições adequadas para a realização de partidas da Liga 3, com o campo de relva natural a ser preparado para competições nacionais de Classe I. Além disso, será feito o fornecimento e montagem de projectores de iluminação para o campo de treinos com relva sintética.
O prazo para a conclusão da empreitada é de 180 dias e o custo total está estimado em mais de 422 mil euros. A presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, destaca que, com este investimento, superior a 3,5 milhões de euros, Cantanhede passará a contar com um dos mais modernos complexos desportivos da região Centro.
Helena Teodósio sublinha que a estratégia da Câmara para o desporto inclui a criação de uma rede de equipamentos bem dimensionada, citando também a recente instalação de um relvado sintético no campo de treinos do Parque Desportivo de Febres e a requalificação do court principal do Parque Municipal de Ténis.
O Parque Desportivo de Cantanhede, localizado junto à zona industrial e perto do Biocant Park e do complexo de golfe, é composto por três campos de futebol (dois de 11 e um de 7), 16 balneários, uma bancada coberta com capacidade para 530 pessoas, entre outras instalações. O projecto assegura a acessibilidade total das instalações para pessoas com mobilidade reduzida.