A terceira semana de Agosto traz a continuidade do festival Verão a 2 Tempos * Epicentro, que promete animar a cidade de Coimbra com uma programação diversificada de concertos, DJ sets e apresentações artísticas. Destaque para a estreia do projecto de Cláudia Guerreiro e Rui Carvalho, que terá lugar no sábado, dia 17, às 19h00, no Grémio Literário de Coimbra.
A semana começa já hoje, dia 13 de Agosto, com o DJ Set de Francis Salema, às 18h00, no Palco Epicentro, na Praça do Comércio. Logo depois, às 19h00, a banda conimbricense Traz os Monstros, que integra o MIC | Música Independente de Coimbra, da Blue House, sobe ao palco. Formada por Fábio Matos e Xavier Sousa, a banda é fruto de anos de amizade e de sessões musicais improvisadas em Coimbra.
Na quinta-feira, 15 de Agosto, o DJ e produtor musical cabo-verdiano 808xez dará início à programação às 18h00, no Palco Epicentro, seguido do concerto de Filipe Chiolo, compositor e cantor de origem africana, radicado em Coimbra desde 2000.
Sexta-feira, 16 de Agosto, será dedicada ao fado de Coimbra com uma actuação do Fado ao Centro, às 19h00. À noite, às 22h00, o João Freitas Quarteto actuará nas Escadas do Quebra Costas, num concerto em parceria com o Festival das Artes Quebra Jazz, que se repetirá no dia seguinte.
O encerramento da semana, no sábado, dia 17, contará com a apresentação do projecto de Cláudia Guerreiro e Rui Carvalho, às 19h00, no Grémio Literário de Coimbra. Este espectáculo inédito é inspirado numa história do Alentejo e explora temas de inspiração e memória, a partir dos desenhos do escultor Jorge Vieira.
O Verão a 2 Tempos * Epicentro é uma iniciativa que visa revitalizar os espaços da Baixa de Coimbra, oferecendo uma programação gratuita que inclui concertos, sessões de cinema, oficinas para crianças, visitas temáticas e residências artísticas. A iniciativa resulta da colaboração entre várias entidades culturais, sociais e políticas da cidade, e promove o diálogo entre os agentes culturais locais.