Segundo um comunicado de imprensa, a operação especial de prevenção criminal realizou-se na tarde desta sexta-feira na Baixa da cidade e envolveu “diversas valências” do comando distrital da PSP de Coimbra.
“A PSP de Coimbra identificou 24 indivíduos e apreendeu 124 doses de produtos estupefacientes (cocaína, haxixe e liamba), uma arma branca e uma reprodução de arma de fogo”, contabiliza a instituição de segurança.
Na operação, especifica, dos estabelecimentos fiscalizados “quatro foram alvo de autos de contraordenação, por diversas infracções” e num deles foram ainda “apreendidos produtos contrafeitos (seis pares de sapatilhas)”.
Também durante esta operação, foram fiscalizadas 25 viaturas, informa a PSP, tendo resultado na aplicação de quatro autos de contraordenação.
No decorrer da operação, continua o comunicado, “foram efectuados três pedidos de informação pelo Núcleo de Estrangeiros e Controlo de Fronteiras à Unidade de Coordenação de Fronteiras e Estrangeiros (UCFE), através de INFOCEST”.
A PSP lembra que esta acção, de pedidos de informação de estrangeiros, decorreu na vertente do controlo de estrangeiros, no âmbito das novas competências atribuídas à PSP em matéria de controlo fronteiriço.