A partir de agora, o jardim do Forum Coimbra tem uma nova imagem. Com um espaço totalmente remodelado, mais amplo e com mais atracções, será possível passar momentos em família, com amigos ou mesmo sozinho, desfrutando de todas as novas infra-estruturas.
A nova zona exterior sofreu alteração de pavimento, tendo sido substituída a relva natural por relva artificial, o que vai traduzir-se numa poupança anual de 940 metros cúbicos de água. “Esta alteração é uma coisa muito significativa”, disse Alexandra Antunes, directora de marketing do Forum Coimbra, durante a apresentação do novo espaço, que decorreu esta sexta-feira.
Para além desta medida, e tendo como princípio a sustentabilidade, foram mantidas as árvores que já se encontravam no espaço, inclusivamente as oliveiras. “Mantivemos a traça original do terreno, temos de facto esta relva que vai permitir um espaço mais agradável, em que se pode andar descalço e acabamos por dobrar a área disponível, porque com a inclusão desta nova área fez com que neste momento tenhamos 1,100 metros quadrados com espaços utilizáveis, com zonas agradáveis e equipadas com tudo o que é necessário para o conforto das pessoas”, ressalvou.
A zona playground é capacitada com vários equipamentos onde qualquer criança pode desfrutar e aproveitar, no entanto, é também habilitado para adultos que se queiram juntar. Escorrega, balanço XXL, aparelhos musicais, pequenas casinhas e até uma roda de hamster, são algumas das atracções presentes no espaço e que podem ser usadas a partir dos 2 anos até aos 99. “Qualquer pessoa pode usar, seja criança ou adulto. A ideia é que seja transversal”, reforçou Alexandra Antunes.
Para além dos habituais bancos e baloiços na parte superior do jardim, agora num monocromático amarelo, no seguimento da campanha do 18.º aniversário, esta nova opção cromática contribui para a criação de um ambiente trendy e instagramável, trazendo consigo a alegria e descontração associadas aos tons amarelos.
Apesar das mudanças, a icónica instalação das ‘Love Hands’ continua a decorar o espaço, sendo a sua iluminação à base de energia solar. Toda a restante iluminação do playgarden é assegurada por lâmpadas LED de baixo consumo.
O espaço está preparado para receber grandes eventos e, segundo a directora de marketing, irá realizar, no final deste mês de Agosto, o primeiro. “Temos previsto para o final deste mês um grande evento que será o primeiro a ‘inaugurar’ este espaço. Colocamos pontos de luz em espaços estratégicos para conseguirmos realizar exactamente todo o tipo de eventos”, disse, adiantando ainda que o Natal deste ano será feito no exterior, já neste espaço.