Vereador da Câmara Municipal de Coimbra, Miguel Fonseca e Tim Vieira, fundador da BGA
(Créditos: BGA Coimbra)
A Brave Generation Academy (BGA) abriu oficialmente as portas do seu mais recente Hub em Coimbra, com a cerimónia de inauguração a contar com a presença do fundador da BGA, Tim Vieira, e do vereador da Câmara Municipal de Coimbra, Miguel Fonseca.
A escola, que oferece um currículo 100% internacional, lecciona em português e inglês, posicionando-se como uma embaixadora da língua portuguesa globalmente, especialmente para emigrantes que enfrentam dificuldades em manter o português e para estrangeiros a residir ou estudar em Portugal.
O novo Hub da BGA está situado na Rua da Louça, nº 91 A, em Coimbra, nas proximidades da Loja do Cidadão. Os interessados podem visitar as instalações para conhecer em detalhe os programas educacionais oferecidos pela academia.
A Brave Generation Academy foi fundada por Tim Vieira, que identificou a necessidade de um modelo educativo adaptado às novas realidades emergentes durante a pandemia. O conceito da BGA combina ensino online com flexibilidade de horários, proporcionando um ambiente de aprendizagem híbrido que integra novas tecnologias e permite que os estudantes ajustem o seu horário de acordo com as suas necessidades.
A academia distingue-se por oferecer uma alternativa mais acessível e democratizada ao ensino internacional, aceite pelas melhores universidades do mundo. Os alunos da BGA têm a liberdade de organizar os seus horários diários e explorar outras actividades de interesse, sob a orientação de um learning coach, em vez de professores tradicionais.
Tim Vieira sublinha o objectivo da BGA de formar jovens competentes e felizes, ajudando-os a explorar e desenvolver as suas paixões enquanto os prepara para a autonomia. Além disso, a BGA oferece um programa para adultos, o BGA for Life, que adapta a educação às necessidades e compromissos individuais.
Outro destaque é o programa UP-Unique Pathway, que proporciona uma alternativa ao ensino superior tradicional, permitindo que os alunos acessem a universidades em todo o mundo após os 16 anos e a conclusão dos GCSEs ou qualificação equivalente.
A Brave Generation Academy está também em processo de internacionalização, com presença em países como Espanha, Estados Unidos, Moçambique, África do Sul, Namíbia, Quénia, Tailândia, Maurícias e Índia, com próximas aberturas previstas em Angola e no Reino Unido.