A Câmara Municipal da Mealhada adjudicou, no dia 25 de Julho, a obra de reabilitação de pavimentos em Barrô, na freguesia do Luso, por 89.226 euros (IVA incluído). A empreitada, com um prazo de execução de dois meses após a consignação, visa melhorar as condições de circulação e segurança nas vias de acesso a Barrô e na EN234.
António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, destacou a importância da obra: “É uma obra absolutamente fundamental. Trata-se daquele conjunto de obras de proximidade que pode não ter um valor tão elevado, mas traz enormes benefícios à população e estava realmente numa situação de elevada degradação que, desde logo, considerámos prioritária”.
Os trabalhos incluirão a limpeza, reperfilamento de valetas, fresagem, repavimentação, e sinalização horizontal e vertical em Barrô, além de intervenções na EN234 nos cruzamentos para Monte Novo (Bussaco) e Luso/Monte Novo (junto aos semáforos).
A autarquia tem vindo a reabilitar arruamentos e vias por todo o município, incluindo intervenções na entrada norte da Pampilhosa, na União das Freguesias da Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes, no Luso, na freguesia da Vacariça, e em Casal Comba.