“A Um Palmo do Céu”, neste sábado, dia 27, Helder Bruno prepara-se para uma actuação imperdível, em plena Serra do Açor a mais de 700 metros de altura.
Vistas arrebatadoras, um dos melhores céus estrelados do mundo, um piano e um artista talentoso, são a conjugação perfeita para ser ouvida e sentida na dome, na aldeia de Fajão.
O espectáculo “Concertos Clandestinos – A um Palmo do Céu” está marcado para as 22h00 e é dinamizado pelo Município de Pampilhosa da Serra em parceria com a ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto.
Após o espectáculo decorre ainda uma sessão de observação do céu, inserida no ciclo de workshops promovidos pelo Clube de Astronomia do Alva.
A entrada para ambas as iniciativas é gratuita, mas requer inscrição obrigatória (limitada a 100 participantes).
Inaugurado recentemente, o Geoscope – Observatório Astronómico de Fajão é um projecto multidisciplinar que une turismo, ciência, pedagogia e desenvolvimento territorial. O calendário de animação para este Verão inclui programas para todos os interesses e apetências. As actividades variam entre sessões de observação do céu noturno e workshops de astronomia e de astrofotografia, passando por concertos e passeios de canoa ao luar.
Saiba mais em https://www.aldeiasdoxisto.pt/pt/agenda/animacao-no-geoscope/