Coimbra  11 de Dezembro de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

BR FEST juntou portugueses e brasileiros na Figueira da Foz

16 de Julho 2024 Jornal Campeão: BR FEST juntou portugueses e brasileiros na Figueira da Foz

Durante o último fim-de-semana (13 e 14), a Praia do Relógio, na Figueira da Foz, juntou os dois países irmãos, Portugal e Brasil, para cantarem numa só voz e receberem vários artistas da música brasileira.

A segunda edição do Festival BR Fest, que decorreu sob o lema “de braços abertos para o mundo”, teve muita caipirinha, açaí, samba e claro pé na areia, e nem a chuva ao cair na última noite fez os festivaleiros abandonarem o recinto.

O primeiro dia do Festival contou com a presença da banda Ara Ketu, Banda H1, Gabriel o Pensador, e MC Livinho, que levou o público ao rubro e também à emoção. A juntar a estes nomes esteve também em palco momentos com estrelas do TikTok e o grupo Sertanejinho e Pegadinha.

O domingo esteve reservado para Fafá de Belém, Turma do Pagode, Maninho e MC Kevinho. Este último levou os presentes à loucura com alguns dos seus maiores êxitos, como a “Olha a Explosão”, “O Bebé” e “Agora é Todo Meu”.

Embora o fim-de-semana fosse mais dedicado ao povo brasileiro, que se fez bem presente e onde as bandeiras, camisolas e biquínis com as cores do país se destacavam, a verdade é que os portugueses também se fizeram sentir. De Peso da Régua veio Joana Lima, que com o namorado participaram no Festival pela primeira vez. “Gosto da música brasileira e como é um festival na praia quisemos vir aproveitar estes dias”, referiu, adiantando que também decidiram viver a aventura por completo e ficaram acampar.

De Lisboa vieram Patrícia Carvalho e Jéssica Ferreira. As duas amigas já tinham participado na primeira edição e quiseram repetir a experiência. “Já cá estivemos no ano passado e adoramos. Este ano não está tanto calor, mas conseguimos aproveitar na mesma”.

Do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Minas Gerais, Bahia, entre outras tantas cidades) marcaram presença muitos brasileiros que, ao viverem em Portugal, de certa forma, estiveram mais próximos do seu país.