No dia de Santo António, a Misericórdia Obra da Figueira recebeu Jorge Campino, membro do actual governo, para uma visita de cortesia e ao mesmo tempo conhecer melhor as actuais realidades e muitas dificuldades com que se debatem as instituições de solidariedade social.
Recebido pelo provedor Joaquim de Sousa, outros mesários e amigos, bem como a vereadora da autarquia Olga Brás, visitaram as várias valências da Misericórdia Obra da Figueira e trocaram ideias sobre falta de apoios necessários para minimizar os prejuízos na gestão diária e muito complicada que se vivem nestas instituições
O secretário de estado da Segurança Social, Jorge Campino, novo responsável por esta secretaria, é um profundo conhecedor da estrutura da Segurança Social, fruto de um percurso profissional com passagens por várias entidades. Doutorado em Economia pela Universidade de Aveiro, é docente nesta instituição. A ligação a esta cidade tem marcado a carreira de Jorge Campino, que foi vice-presidente da Câmara Municipal de Aveiro.
Regressando ao percurso na Segurança Social, Jorge Campino foi chefe de gabinete do secretário de Estado da Segurança Social, Agostinho Correia Branquinho, durante o governo de Pedro Passos Coelho. Teve a seu cargo a unidade de contribuições do Centro Distrital de Aveiro do Instituto da Segurança Social (ISS), e foi vice-presidente do Conselho Diretivo do ISS.
Este membro do governo já havia estado na Misericórdia Obra da Figueira da Foz noutras ocasiões e outras funções.
No final agradeceu o convite e manifestou, dentro das possibilidades, analisar as situações que se prendem com estas instituições e tentar minimizar dificuldades e agilizar mais favoravelmente o relacionamento entre Misericórdias e o Estado