Decorreu em Vagos, na Praia da Vagueira, a 3.ª etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf com a vitória Miguel Rocha (ASV) na categoria Open e Gui Santos (AQUACARCA) na categoria Júnior.
Da Figueira da Foz, a Associação de Desenvolvimento Mais Surf (ADMS) esteve presente com 11 atletas nesta terceira prova: Santiago Bóia, Filipe Nascimento, David Nascimento, Rodrigo Almeida, Matilde Simões e Laura Caridade (na categoria Sub 18/Juniores) e Miguel Guedes, António Mota, Nuno Tinoco, Eurico Gonçalves e Eurico Romaguera (na categoria Open).
O dia começou pelas 8h30 com tempo nublado, ligeira brisa sul/sudoeste e ondas a rondar o metro. As primeiras baterias do dia foram sendo dominadas pelos atletas favoritos que revelaram todo o seu nível. Mas o dia tinha reservada uma surpresa, vinda da Figueira da Foz pela ADMS, com o atleta Eurico Romaguera, que veio na etapa anterior competir em Bodysurf pela primeira vez, a destacar-se na Vagueira, tendo chegado à final na categoria Open com um 3.º lugar.
Na categoria Júnior e depois de duas etapas sem vencer, Gui Santos (AQUACARCA) veio para a Vagueira disposto a retomar a disputa pelo título nacional, tendo dominado a categoria Júnior, deixando na final os atletas da Figueira da Foz, Santiago Bóia (ADMS) em 2.º lugar, Rodrigo Almeida (ADMS), que se estreou em finais, em 3º lugar e ainda Filipe Nascimento (ADMS) em 4º. lugar.
A próxima prova terá lugar em Julho, em Santa Cruz.
Resultados Vagueira Pro – Praia da Vagueira, 9 de Junho:
Open
1º Miguel Rocha – ASV
2º Rodrigo Carrajola – ESC
3º Eurico Romaguera – ADMS
4º Diogo Areias – VSC
5º Miguel Guedes – ADMS
13º Nuno Tinoco – ADMS
13º Eurico Gonçalves – ADMS
19º António Mota – ADMS
Júnior
1º Gui Santos – AQUACARCA
2º Santiago Boia – ADMS
3º Rodrigo Almeida – ADMS
4º Filipe Nascimento – ADMS
5º Matilde Simões – ADMS
5º David Nascimento – ADMS
7º Laura Caridade – ADMS